sexta-feira, 31 de agosto de 2012

De olho na Sala de Estar

É na sala de estar que as visitas são recebidas e que a família é reunida. Esse é o ambiente da casa que mais precisa ser aconchegante e receptivo, além de bonito. Como deixar a sua sala com essas qualidades? É fácil e simples, basta usar a criatividade e bons materiais.


Poltronas são móveis super aconchegantes, sem falar que deixam o ambiente mais sofisticado, por isso, aposte nelas. Outra dica é o uso de tapetes. Além de proteger do frio, eles deixam o lar mais bonito e você pode combiná-los às cores dos móveis, cortinas, etc. O sofá é uma das peças mais importantes deste espaço. A tendência é utilizar tons neutros como nude, marrom e cinza em materiais como a camurça e seus derivados – pois tem maior durabilidade.


Um móvel que faz toda a diferença e não pode faltar na Sala de Estar é a mesa de centro. Já imaginou o centro da sala vazio? Elas são charmosas e servem como aporte para objetos de decoração, deixando o ambiente ainda mais bonito. A Carraro produz mesas de centro alinhadas às tendências, utilizando o vidro junto com tons neutros, que combinam com qualquer sala.


Essas dicas básicas podem renovar a sua Sala de Estar e torna-la o espaço mais aconchegante da casa, ideal para receber quem você mais ama!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Velas na Decoração

Há vários objetos que fazem a diferença na decoração de um ambiente. Vasos, quadros, cortinas e obras de arte em geral deixam qualquer espaço mais elegante e renovado. Mas você já pensou em utilizar velas na decoração?


Coloridas, aromatizadas e de diferentes tamanhos, as velas estão tomando conta de todos os ambientes da casa e deixaram de servir para trazer luz, para ser um componente de decoração! Elas ficam super bem em aparadores, centros de mesa, escadas e próximas a lareiras. Atualmente, há velas personalizadas, com detalhes diferentes, como pedestais e folhas secas coladas a sua volta.


Mas você pode usar a criatividade para montar diferentes decorações com as suas velas. Uma dica diferente é utilizar peças de vidro com água para manter as velinhas flutuando. Areia, vidro e velas também formam uma bela combinação. Abuse das aromatizadas para ambientes como salas de estar e banheiros. Você pode aproveitar as coloridas para combinar os tons com a decoração da sua casa.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Decoração Retrô

Uma das grandes tendências dos últimos tempos é a decoração retrô. Móveis e objetos estilo anos 70 estão invadindo as salas, cozinhas e dormitórios, trazendo um pouco da época antiga com o conceito do novo. É por isso que hoje vamos mostrar imagens retrô para você se inspirar e levar um pouco dela para a sua casa.



Se engana quem pensa que decoração retrô está ligada a coisas velhas. A ideia é resgatar traços das antigas para móveis e acessórios novinhos. Predominam neste tipo de decoração a mistura de cores quentes – a cara do verão. Outro ponto desta tendência é a utilização de imagens de ícones das antigas em quadros e objetos, como o de Marilyn Monroe. O estilo de decoração pode ser usado em todos ambientes da casa, mas é visto principalmente na sala de estar, com poltronas e cadeiras diferentes e criativas. Aparelhos e eletrodomésticos como rádio, geladeira e telefones ganharam um design diferente para se enquadrar no padrão novo.


Mas você não precisa comprar produtos novos para deixar sua casa com ares retrô! Pode aproveitar dicas simples como trocar o papel de parede, as roupas de cama, almofadas e cortinas por cores e estampas dos anos 70! Assim, você deixará o seu lar na moda sem gastar quase nada!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Roupas de Cama para renovar o quarto

Não basta escolher bem os móveis, pintar as paredes de cores tendência e selecionar os tecidos mais bonitos para as cortinas, se a roupa de cama do quarto não for bem escolhida. Por isso, hoje vamos dar dicas básicas de como escolher a roupa de cama ideal para o seu dormitório e deixá-lo ainda mais bonito!


Para quem prefere o estilo mais casual e já tem no quarto e móveis em tons neutros, o indicado é investir em roupas de cama nas cores claras aliadas a estampas e texturas elegantes. Estampas florais são ótimas apostas para quartos mais delicados.

Já para aqueles que gostam de ousar mais e aproveitar as cores da moda, podem escolher roupas de cama em tons quentes, como rosa, vermelho e o azul. Outra ideia é apostar em cores claras, mas utilizar tons fortes nas almofadas e demais travesseiros da cama, como detalhe. Para os recém-casados que querem criar um clima mais romântico, a aposta é o branco, sem falar que com ele, não tem como errar nunca! Se os móveis seguem a tendência de utilizar o preto, porque não usá-lo também na roupa de cama? Para o verão, outra aposta diferente e bonita é o amarelo.


Você não precisa necessariamente combinar os tons da roupa de cama com o resto do quarto. Pode ousar mais e aproveitar que para renovar, basta trocá-los. É uma ótima pedida para quem gosta de mudar o visual do ambiente toda a temporada, mas não quer gastar muito com isso!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O charme das mesas de vidro

A sala de jantar é o espaço da casa onde a família é reunida para realizar as principais refeições do dia. Por isso, esse ambiente precisa estar cheio de boas energias, além de bem decorado. Uma das grandes tendências para as salas de jantar é a mesa de vidro. Além de bonitas, as mesas com tampão feito em vidro deixam o espaço mais leve, delicado e elegante.



O charme do vidro pode ser combinado a cadeiras igualmente elegantes, como as estofadas, outra pedida das últimas coleções. Para quem prefere cadeiras mais básicas, há as com detalhes cromados, que fazem uma bela combinação com o vidro.




Para usar o vidro na sala de jantar, é necessário que o espaço tenha o estilo dessa tendência. Em ambientes rústicos, por exemplo, o vidro não é bem visto, pois por sua natureza já se utilizam da madeira nesses ambientes. As mesas de vidro são ideais para lares com um toque mais delicado e despojado e ficam lindas quando combinadas a diferentes lustres.


Com a sua mesa de vidro já comprada e instalada, você pode usar da criatividade para decorar a sua sala de jantar da melhor forma. Flores no centro da mesa são muito indicadas, pois suavizam e levam boas energias para o espaço. Para sua sala estar sempre na moda, aposte em papéis de parede e adesivos no local, que podem ser retirados de acordo com o seu gosto e as tendências das temporadas. 


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

É hora de colorir!

Não é só a moda que muda de acordo com cada estação. A decoração da sua casa também pode ser alterada para se alinhar às tendências de cada época do ano. Com a chegada do verão, é hora de colorir os ambientes! Cores vibrantes como o amarelo, laranja, vermelho e rosa farão parte da decoração de muitos lares que serão renovados para a estação. Mas se engana quem pensa que é necessário fazer uma grande reforma para remodelar a casa. Objetos simples podem fazer grande diferença.


Para quem não pode ou não deseja pintar as paredes do ambiente, basta ousar de objetos para a decoração do lar! Tapetes ultra coloridos, acessórios para mesas de centro, almofadas, cortinas, roupas de cama e até utensílios da cozinha ganham um toque mais colorido para o verão. Desta forma, você não gasta muito a sua casa estará ambientada conforme a moda da estação.



Outra tendência do momento é o uso da estampa floral. Nos sofás, cortinas e até em papéis de parede, as flores irão aparecer nas casas com o objetivo de levar alto astral e alegria para o ambiente. Mas, se você não quiser trocar tudo pela estampa da moda, abuse do uso de flores naturais em todos os espaços do lar. Além de lindo, traz energias positivas para o ambiente, como a gente já falou por aqui.



Agora que vocês já sabem as cores que serão febre na estação que vem chegando, sigam as dicas e renovem a sua casa para o verão!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lavanderias organizadas

Mesmo espaços que não estão à mostra, como a lavanderia, precisam receber uma atenção especial quando o assunto é decoração e organização. Atualmente, há vários projetos que tratam de dar um estilo diferente as lavanderias e hoje, a gente mostra um pouco do que pode ser feito para otimizar espaço e renovar o seu ambiente!



A área de serviço é aquele local que guarda vassouras, baldes e produtos de limpeza, mas nem por isso, eles precisam ficar à mostra. Há diversas maneiras de mantê-los em locais fáceis e simples, e assim, deixar a lavandeira um espaço sem bagunça. Normalmente, a área de serviço é o menor ambiente da casa, por esse motivo, o espaço deve ser bem utilizado, com móveis que ocupem pouco espaço, mas que tenham, ao mesmo tempo, um ótimo espaço interno. Há também, principalmente em apartamentos, a união do ambiente com a cozinha. Uma dica são os utilitários Carraro, que foram feitos em várias cores e tamanhos, para todos os gostos e estilos. Além disso, a gente também montou cozinhas especiais com lavanderias integradas.

                            



Como tendência, o ideal é utilizar cores claras, pois elas representam limpeza. A mistura do branco, verde e azul, traz sensação de calma e relaxamento, energias muito indicadas para esse ambiente. Mas há quem prefira uma área de serviço colorida para trazer alegria ao espaço, o que também é válido. O ambiente precisa ter entrada de luz, por isso, não deixe de colocar janelas na lavanderia.

Na decoração, aposte em quadros coloridos, prateleiras versáteis, cortinas e os famosos adesivos de parede com temas divertidos. A área de serviço é também um espaço de trabalho e precisa representar também ânimo. Item indispensável neste ambiente são vasos com plantas e flores.


Com essas dicas, você poderá renovar com estilo o seu cantinho de limpeza!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Adesivos de parede renovam o ambiente

Depois de muito tempo sem mudar o visual dos ambientes, o objetivo é renovar! Mas mudar a cor das paredes, os móveis, cortinas e tapetes pode ser uma tarefa difícil e implica em um orçamento alto. Por isso, para quem deseja renovar os espaços da casa com estilo e sem gastar muito com isso, hoje a gente dá a dica dos Adesivos de Parede.


Uma parede lisa, seja qual for a cor, se transforma com um simples de adesivo. E eles estão cada vez mais irreverentes e diferentes. Não há onde você não possa colocar os adesivos. Há desenhos criativos para todos os ambientes, gostos, estilos e idades. Dormitórios de bebês, adolescentes, casais, salas de estar, cozinha e até mesmo banheiros ganham novo visual com as figuras coloridas. Basta você combiná-las ao estilo dos seus móveis e aos tons do resto do cômodo. Para quem deseja ousar ainda mais, já existem no mercado adesivos para móveis e eletrodomésticos.


Você pode adquirir os adesivos na internet, em grandes lojas de decoração ou mesmo em algumas bancas de revista. 
Mas são necessários alguns cuidados básicos na hora de aplicar os adesivos na parede:

Antes de colar:
A parede precisa ser lisa, e estar seca e limpa;
Pegue um pedaço de papel higiênico e passe na parede: se ele continuar limpo e seco, ela está pronta pra ser enfeitada;
Se a parede foi pintada recentemente, é necessário esperar duas semanas antes de aplicar os adesivos;
Faça testes antes de colar. Coloque os adesivos com fitas na parede para verificar se a posição e o local escolhidos realmente lhe agradam;

Ao aplicar:
Se o desenho escolhido for muito grande, recorte o adesivo com uma boa margem, para poder posicionar seu desenho do jeitinho que você quer;
Retire a película de proteção e cole o adesivo lentamente. Para não deixar bolhas, faça o mesmo processo de utilização do papel contact;Ainda para evitar as bolhas, utilize espátula, régua ou mesmo um pano macio na hora da aplicação;

Depois de Aplicado:
Caso surjam bolhas, basta fazer um pequeno furo com uma agulha e deixar o ar sair por ele. O problema estará resolvido e o seu adesivo lindo na parede!


Gostaram das dicas? Então aproveitem para aplicar as ideias e com bastante criatividade, porque Faz bem Inventar!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!

Domingo é dia de dar parabéns para aqueles que dedicaram parte de suas vidas para cuidar das nossas! A Móveis Carraro quer desejar a todos os pais um Feliz Dia dos Pais, porque faz muito bem amar e ser feliz do lado de quem a gente gosta!


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Organização dos móveis traz energias positivas

Você sabia que a maneira como os móveis e objetos de decoração estão dispostos em sua casa influenciam nas energias e na harmonia dos espaços? Parece brincadeira, mas uma cama, um sofá ou uma mesa colocada em um lugar errado podem trazer coisas ruins para o seu lar. Essas regrinhas são idealizadas pelo Feng Shui, uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes, que com simples detalhes, pode trazer mais paz, alegria e prosperidade para o meio em que você vive. Ela se utiliza de uma ferramenta de nome bá-guá, que pode ser aplicada desde a planta de uma casa ou até em um único cômodo da residência.

Dizem os especialistas no assunto, que é por conta do Feng Shui que por muitas vezes, nos sentimos melhor e mais confortáveis em um ambiente da casa do que em outros. Cada cômodo da sua residência representa algo em sua vida. Desde o trabalho, até a sua relação com os amigos. De que forma organizar os seu lar para energias positivas? Vamos dar algumas dicas básicas que trarão resultados imediatos e são muito fáceis de fazer.


Dicas Básicas:
  • A energia precisa circular livremente pela casa. Por isso, não deixar nada que possa atrapalhar a passagem, como objetos perto de portas e janelas.
  • Reduzir entulhos: as pessoas muitas vezes, tem tendência em guardar coisas que já não utilizam mais. Isso distorce o fluxo de energia de qualquer ambiente.
  • As aberturas da sua casa devem abrir com facilidade. Portas e janelas emperradas impedem fluxos e entradas de coisas boas.
  • Flores e plantas naturais no ambiente trazem boas vibrações.
  • Espelhos refletem boas energias e espantam o mau olhado.

Há ainda, de acordo com a técnica, uma teoria de cinco elementos que pode ser conquistada através de utilização de cores e organização dos ambientes:

  1. Mais estudo - Ative o elemento fogo através da cor vermelha e elementos que o representem como velas e objetos pontiagudos no espaço.
  2. Mais confiança - Ative o elemento terra através da cor amarela e de elementos de cerâmica ou argila, pedras, etc.
  3. Mais coragem - Ative o elemento metal com a cor branca, dourada e prateada e elementos de ferro, latão, etc.
  4. Mais flexibilidade - Ative o elemento água com as cores azul e preto e elementos como fontes,vidro, espelho, líquidos, etc
  5. Mais amor - Ative o elemento madeira através da cor verde e cultive mais plantas.

Confira a aplicação das técnicas nos cômodos da sua casa:

Sala de Estar: É o espaço onde você irá receber amigos e visitas. Por isso, precisa ter alto astral. Para isso, aposte em tons coloridos na decoração, como o laranja, que simboliza alegria.




Cozinha: O ambiente gastronômico da casa está ligado à prosperidade. Assim como entulhos guardados trazem coisas ruins, alimentos vencidos ou estragados na geladeira também. Neste espaço, o fogão é a peça chave. Ele traz vitalidade para todos da casa, e por isso, deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. A cozinha deve estar sempre bem iluminada e representando a fartura, com frutas expostas.




Dormitórios: Tons claros nas paredes, cortinas e decoração para o espaço da casa que representa o momento de relaxamento. Objetos eletrônicos e de trabalho devem ficar distantes da cama, pois podem impedir o descanso e trazer insônia. Espelhos são bem vindos nos quartos, mas não podem refletir a cama, que também não pode estar colocada com os pés na direção da porta.




Banheiro: Este é o vilão de todos os lares. O banheiro consome toda a energia positiva da casa, sem que ninguém perceba. Para evitar isso, mantenha sempre a porta do cômodo fechada e o vaso sanitário com a tampa abaixada. Plantas no banheiro são muito bem vindas.



Tudo influencia os nossos sentimentos. Além da organização dos móveis, as cores também têm seus significados e podem transformar e interferir nas energias de um espaço.

Agora que vocês já conhecem um pouquinho da técnica do Feng Shui, pode aplicar na sua casa e trazer ainda mais energias positivas!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A beleza do verde

Em tempos de preservação ambiental e cuidados com o planeta, cada vez mais é necessário cuidar do verde. A Carraro, além de trabalhar diretamente com responsabilidade social, quer dar dicas de como ter um espaço na sua casa, mesmo que pequeno, dedicado ao verde.



Ter o verde pertinho de você traz bem estar e qualidade de vida, além de uma sensação de que você está longe da cidade grande, como se estivesse morando em uma casa de campo. E ter tudo isso é mais fácil do que você imagina. Até mesmo quem vive em apartamento pode ter um pouquinho da natureza em casa, basta selecionar um espaço e investir em plantas que além de decorar o living, ainda trarão boas energias.

Para aqueles que moram em casas e possuem um quintal, podem se inspirar em projetos paisagísticos e abusar de árvores, plantas e flores no jardim. Pergolados com flores também são muito utilizados em residências que possuem espaço e estrutura. Se quiser ousar ainda mais, aposte em pedras e espaços de lazer no meio do verde. Mas quem decide fazer um jardim em casa é necessário estar atento para combinar o estilo da arquitetura e decoração do lar com os detalhes do espaço verde.


Jardins internos são muito bem vistos e assim como os convencionais, também trazem bem estar. Ideias simples como um vaso de pimentas na cozinha decoram e ainda trazem energias positivas para o espaço. Uma das tendências do momento são os jardins verticais, que são painéis fixados na parede que recebem plantas de todos os tipos.












Mesas Auxiliares Carraro podem receber vasos de plantas, como as pimentas.




Quer ainda mais facilidade? Para criar um cantinho verde em casa, você pode simplesmente utilizar um aparador ou uma mesa auxiliar e encher de vasos com plantas. Se mora em apartamento e possui sacada, decore-a com vasos de plantas, o que além de trazer o verde, deixará todo o ambiente mais bonito e arejado.



Viram como é fácil deixar a natureza por perto? Aproveite as dicas e faça você mesmo um cantinho verde na sua casa!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tudo Florido!

Manter a casa bonita, cheirosa e com boas energias. Já imaginou que para ter tudo isso fosse necessário apenas algo que é feito pela natureza? As flores podem trazer para todos os espaços da sua casa ares positivos, além de fazerem parte da decoração dos dormitórios, cozinha, sala de estar e de jantar.



Muitas das flores liberam substâncias que auxiliam no processo de relaxamento e tranquilidade, como é o caso das rosas e dos lírios. Um estudo feito pela Flowers and Plants Association sugere que os dois tipos de flores ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas - hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer -, ajudando corpo e mente no processo de relaxar. E há beleza maior do que encher a casa de rosas e lírios?



Além de todos os pontos positivos, elas renovam o ambiente, o deixando com harmonia, beleza e tranquilidade. Por isso, a gente pesquisou algumas dicas para você decorar a sua casa com diversos tipos de flores sem errar:

  • Escolha as cores das flores que combinem com os tons que você utiliza na sua casa, como móveis, paredes e objetos de decoração.
  • Se você é mais moderna e gosta dos espaços coloridos, coloque as flores em vasos de cores diferentes, que contrastem com a cor das pétalas e do resto do ambiente.
  • As flores com perfumes fortes, como o jasmim, por exemplo, não devem ser usadas em dormitórios. O ideal, nestes casos, é usá-las em espaços grandes como sala ou salão de festas, para que o perfume não interfira em nada e possa se espalhar pelo ambiente.
  • Nada de flores mortas! Se você deseja decorar a sua casa com flores, precisa estar consciente de que elas têm um período de durabilidade, e que precisam receber cuidados. O vaso deve estar sempre limpo e com água fresca. Mas caso não tenha tempo para ter esses cuidados, há flores que duram mais e não necessitam de tanta dedicação, como a orquídea, que é a mais delicadas de todas!
  • Na hora da compra: prefira flores que ainda estão fechadas e sem manchas nas folhas.

Cores
As cores das pétalas também, assim como tudo o que envolve cor, tem os seus significados.



  • As pétalas brancas significam paz e tranquilidade, por isso, coloque essas flores em espaços que precisam destas vibrações, como quartos e espaços de leitura.
  • As flores com pétalas vermelhas simbolizam paixão.Indicadas para o dormitório do casal.
  • O amarelo nas pétalas é sinônimo de energia e vitalidade. Ideais para espaços como cozinha e salas de estar e jantar.




E agora vamos ver a aplicação disso tudo em dormitórios e mesas Carraro?



Agora que vocês já conhecem os benefícios das flores, aproveite e as utilize em todos os espaços da sua casa!

Créditos: Banco de Imagens