quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Doce ou travessura?

Hoje é Dia das Bruxas ou Halloween, conhecido e comemorado em países de língua anglo-saxônica, principalmente nos Estados Unidos, onde as pessoas enfeitam suas casas e jardins, as crianças saem fantasiadas, pedindo guloseimas nas casas, com a famosa frase: “Doce ou travessura?”.


Aqui no Brasil não temos a tradição do Halloween, mas também há festas à fantasia no Dia das Bruxas (31/10) ou em datas próximas. Inclusive as escolas aproveitam a data para festejar e brincar com as crianças.


Se você é daqueles que adora festa, o que acha da ideia de entrar no clima e decorar alguns cantinhos da casa para o Dia das Bruxas? Vale velas, abóboras/morangas iluminadas, morceguinhos, bruxas e fantasmas pendurados...o que a sua criatividade permitir!



Caso você não queira investir nessa decoração, esteja preparado para as travessuras !


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Com que roupa eu vou?

Toda segunda-feira é um caos pra decidir a roupa do trabalho. Depois de um final de semana quente e divertido, voltamos a rotina para curtir uma semaninha curta. Quem tem muitas peças no roupeiro sempre fica na dúvida. Já os que optam por um guarda-roupas mais compacto não sofrem tanto. A Carraro atende a todos os gostos possíveis neste quesito indispensável. Além dos modulados que se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente, tem os padrões pequenos, médios e grandes.


Este modelo médio da linha Elegance, combina formas geométricas nas cores camurça e café, um verdadeiro charme!


O modulado da coleção Felicce nas cores carvalho com preto, oferece uma infinidade de combinações para modulados que se encaixam nos ambientes mais diferentes, se adequando a todas necessidades.


Na linha 500 este roupeiro é ideal para pequenos quartos, pois é compacto mas oferece um grande espaço interno.

Ficou em dúvida? Aproveite o início da semana e passe numa loja revendedora Carraro, lá você terá acesso há uma infinidade de produtos para todas as necessidades. Aproveite, pois essa semana será curtinha, sexta tem feriado!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Estátuas Estranhas

Se você já viajou por países diversos deve ter notado a variedade e a diversidade de estátuas existentes no mundo inteiro.

Há aquelas que registram momentos históricos, são consideradas verdadeiras obras de arte ou tem a intenção de homenagear alguém.



No entanto, há algumas bem curiosas, que podem até causar estranhamento. É o caso da Passe Muraille (passa muralhas), que ilustra um personagem do escritor Marcel Aymé que descobre ter o talento o de atravessar paredes, em pleno coração do tradicional bairro parisiense de Montmartre.




Já na capital do estado americano de Minnesota, Minneapolis, uma das principais atrações é um jardim de esculturas com cerca de 40 obras. A que mais chama a atenção é uma imensa colher com uma cereja na ponta apoiada dentro de um pequeno lago.



Instalada em 1980 nos arredores de Washington, capital americana, a escultura conhecida como O Despertar é formada por cinco peças de alumínio que dão a impressão de que um gigante está despertando e saindo do solo. As mãos do gigante atingem uma altura de 5 metros.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Colou e pegou

Os adesivos de parede trazem um charme especial para casa. São a expressão da nossa personalidade através da arte. Existem diversos sites que vendem desenhos e frases prontas, mas que podemos enviar nossas mais valiosas citações e símbolos que expressam nossa veia artística. Afinal, de médico, louco e artista todo mundo tem um pouco!



Cachorros são a preferencia neste quesito. Tem pra todos os gostos!



Frases românticas ilustram os ambientes íntimos, e são excelentes dicas de presente de casamento para quem não quer gastar muito e quer agradar o casal amigo.



Árvores, flores e frutas trazem um pouco da natureza para a selva de pedra que nos cerca! É um sucesso de vendas para moradores de apartamento. E tem uma vantagem, não precisam ser regadas!



Compre, aplique e teste. Não curtiu? Enjoou? É só trocar... Cola e descola!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Boa noite e bons sonhos!

Dormir bem é muito importante para saúde física e mental.

Da iluminação à ventilação, tudo no ambiente do quarto pode facilitar uma boa noite de sono. 



No entanto, o que mais vai contar mesmo é o colchão. A escolha errada do colchão pode causar dores nas costas, dores musculares, irritação, insônia e até cansaço.



Já imaginou dormir a noite inteira e acordar ainda mais cansado do que quando deitou? É exatamente por isso que precisamos ter muito cuidado na hora de escolher o colchão. Para não errar, leve em conta seu peso e altura para decidir a densidade adequada.



Colchões firmes são os ideais. Quando for realizar a compra, deite e sinta como é o colchão. Fique por alguns minutos em cima dele para ter certeza que é a opção certa. Avalie se ele é confortável e deixa a coluna alinhada. Ele não pode ser mole demais, pois causará dores nas costas, e nem duro demais, pois cansa a musculatura.



Após fazer sua escolha, siga algumas dicas para prolongar seu uso: alinhe sua cama a pelo menos 30cm do chão - isso permite a ventilação; vire-o todo mês - de ponta cabeça e de face para baixo, para que ele não fique deformado numa área só; e evite sempre molhar ou expor ao sol para que não acumule bactérias.



Agora sim, boa noite e bons sonhos!