sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Repaginando o banheiro

Com a chegada do final do ano, acabamos investindo em reformas na casa, presentes maiores e mais caros para os familiares, tudo acaba pesando no orçamento.

Mas, se na reforma não deu para incluir o banheiro, siga algumas dicas para deixa-lo com cara de novinho em folha para 2013. Você vai ver que não vai gastar nem muito tempo nem muito dinheiro.


Uma boa ideia é começar pelo rejunte dos azulejos, se não dá tempo de tirar e colocar um novo, coloque por cima mesmo. Clique e veja como fazer. (link para: http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/reforma-construcao/trato-rejunte-395212.shtml)


Nas partes que os azulejos não ficam muito molhados, você pode colar adesivos, deixando o ambiente moderno e mais alegre.


De acordo com o valor que você tiver disponível para investir, pode trocar as luminárias, a tampa do vaso sanitário, pintar o gabinete e os puxadores.

Acrescente também objetos decorativos, flores, plantas que suportem o ambiente, como a jiboia, por exemplo.


Mas, o mais simples e indispensável é comprar toalhas para combinar com os novos ares do ambiente.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um natal iluminado

Para quem não organizou a casa para o Natal, ainda dá tempo. Já falamos aqui das árvores e das guirlandas, agora vamos para algo mais simples, mas não menos bonito ou importante.

Para iluminar o Natal e alegrar sua casa, você pode escolher algumas velas e colocar em diversos locais, contagiando todos os ambientes com o espírito natalino.


Há modelos específicos, com desenhos de Papai Noel, boneco de neve, botas, bolinhas e demais motivos que remetem à data.


Também existem opções combinadas com flores...


... e inclusive as aromáticas.


O que importa é entrar no clima e deixar a casa ainda alegre e bonita!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gostou? Fui eu que fiz!

Com a invasão da onda “home cheff”, muitas pessoas estão descobrindo dons culinários que não imaginavam antes. Espaços estão sendo criados dentro de casa para desenvolver pratos mais elaborados e receber amigos no conforto de casa. Estes espaços podem ser utilizados nos mais diversos lugares da casa, principalmente na varanda próximo à churrasqueira. Decoração e mobília especiais trazem o ar de cozinha profissional ao ambiente caseiro.


Temperos dão um toque especial e além do suave perfume. Misturar cores e origens mostram o seu conhecimento pelos condimentos mundo a fora.


Pequenos vasos com ervas verdes agregam um ar natural à culinária caseira, assim seus amigos e familiares notam sua preocupação com a saúde.


Panelas antigas da família ou peças em bronze farão seus amigos lembrarem da infância e se sentirem mais a vontade no seu espaço.


E, claro, não pode faltar uma mesa Carraro para servir seus convidados! A linha de mesas e cadeiras Carraro contemplam todos os estilos e agregam bom gosto e conforto sempre! Lembre-se: faz bem viver feliz!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O natal vem vindo!

Já falamos aqui sobre as árvores de Natal, mas tem gente que não tem espaço ou prefere enfeites menores.

Mas há diversas alternativas para alegrar a casa nessa época do ano. Uma delas, que já nos traz bem-estar na entrada da casa, é a guirlanda.

Com materiais diferenciados, elas combinam com todos os estilos e ambientes, fazendo com que todos entrem no espírito do Natal: Ho, ho, ho!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mi Casa És Mi Casa

Como é bom deixar todos os cantinhos da a nossa casa com a nossa cara. Uma maneira criativa é aproveitar os espaços vagos (claro, quem consegue ter) dando outras funções a eles. Transformando o quarto que está, aparentemente, sobrando em um escritório personalizado. Podemos encher com nossos livros, fotos e quadros prediletos.


Assim, trabalhar em casa fica muito mais organizado e pode ser um ambiente de inspiração! Nesta linha pequenos espaços viram ateliers para quem gosta de trabalhos manuais. Pintura, costura ou escultura...


O legal é colocar a mão na massa.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vem que tem!

Quem nunca recebeu uma ligação durante a semana de algum parente ou amigo que mora longe, avisando que pretende passar o final de semana na sua casa?!


Uma boa dica para quem não quer ser pego desprevenido é ter sempre em casa um sofá ou colchão inflável. Assim sempre haverá uma maneira prática para receber bem sem ocupar grandes espaços.


Hoje em dia existem de diferentes materiais e formas. Não são mais como os antigos, quando deitávamos no colchão bem cheio e na hora de acordar já estávamos no chão!

Materiais, cores e formas. Prepare-se e infle esta ideia!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mudar pra que? Pra que mudar?

O ditado prega: há males mudanças que vem pra bem. Mudar sempre vem de um momento que enxergamos as coisas de outro ângulo. Trocar a cama de lugar pode nos ajudar até a dormir melhor. Aqui ou ali, é divertido e deixa a gente se sentir em uma casa nova!

Que tal chegar em casa hoje à noite, aproveitar que o final de semana está chegando e mudar a cama de lado?


Trocar a cama ficou complicado? Vai até a sala e inverte o sofá. Assistir televisão vai ter um gostinho novo!


Grandes mudanças não deram certo? O importante é não desistir! Pode ser os porta-retratos e afins que estão no aparador.


Uma boa pedida não é?! A grande sacada é desfrutar a sensação gostosa que a mudança traz.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Banheiros e lavabos coloridos

Como já tratamos aqui no blog, o colorido não é apenas tendência em roupas e acessórios de moda, mas as casas também passaram a ser mais alegres e divertidas com este mix e esta valorização das tonalidades mais fortes.

As cores invadiram as residências, confirmando sua presença em todos os ambientes. Até mesmo os lavabos e banheiros ganham destaque com tons vivos. Essa vivacidade pode ser percebida na escolha de mosaicos ou das tintas das paredes.



Para os mais tradicionais e discretos, as tonalidades podem compor os ambientes com toalhas, vasos, balcões e demais objetos.


Já para quem tem medo de enjoar logo do colorido, pode usar e abusar de acessórios menores, que podem ser trocados com maior frequência.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Preparando a casa para natal

O ano está acabando e assim se aproxima a época do Natal, das festas, de reunir a família e comemorar.

Uma das coisas que não pode faltar é a árvore de Natal, principalmente para quem tem crianças na família. Além de decorar, ela deixa um clima mágico e maravilhoso no ar.


O melhor de tudo é que você pode escolher a árvore de acordo com o espaço que tiver disponível em casa, pois existem diversos tamanhos...


...e para decorá-la você usa e abusa da criatividade.


Aproveite para pedir ajuda das crianças na hora de colocar os enfeites.


O resultado é sempre mágico e gratificante.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Laranja, a cor do verão!

Aproveitando a onda colorida que invadiu a passarela, precisamos abrir as portas e deixá-la entrar em casa. O calor da estação merece ser recebido com toda a cor também. Para não trocar os móveis todos a cada estação, podemos trocas acessórios e itens que carreguem a casa com tonalidades fortes. A que combina com o verão e é a cor do sol, do calor, da vida da estação é o laranja. Independente dos tons da parede, ou até mesmo nela, é uma cor que apesar de ser vibrante, combina com quase tudo.

Parede laranja deixa o ambiente um pouco escuro, mas combina com móveis de tons neutros e claros, assim fazendo uma combinação elegante. Os adesivos de parede, que já falamos aqui no blog, trazem um ar mais divertido para o ambiente. Estes pássaros estão a cara do verão, não é mesmo?


Já um vaso laranja pode trazer ao ambiente um contraste animado com as plantas verdes e fica divertido em qualquer lugar da casa.

Tapetes no verão não podem ser deixados de lado! Você pode aproveitar para alegrar o ambiente com um laranja.


Você também pode escolher essa cor para o sofá, que parece ainda mais aconchegante.


E para aproveitar o horário de verão e não perder a hora, que tal esse relógio?!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Festa de verão

Com a chegada das estações mais quentes, surge a oportunidade de organizar festas à beira da piscina. Formatura, festa de final de ano, aniversário ou happy hour, tudo parece mais divertido com o frescor da água bem próximo.


Decorações simples, com cadeiras e mesas brancas são suficientes para uma reunião de amigos ao entardecer um uma janta com a galera!


Agora, se a ideia é um casamento ou algo muito especial, a decoração precisa estar à altura, contando com luzes, mobílias mais requintadas e tudo mais que sua criatividade permitir – claro, também combinando com o valor que você que você destinou ao evento.


Depois, é só curtir o clima de festa e estar preparado para ser jogado na água. Estes eventos normalmente acabam assim :)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DE PERNAS PRO AR!

Estamos riscando o calendário desde segunda e, enfim, mais um feriadinho chegou! Este, na sexta-feira, ótimo para prolongar o final de semana.



Decidir o programa é que às vezes é complicado, precisamos nos adiantar e fazer os contatos com um pouco de antecedência, caso contrário podemos ficar sem destino! Muitos já estão com as reservas e as malas prontas, pra cada lugar precisamos de cuidados especiais.

Praia! Coisa boa sentir a maresia... Mesmo sem estarmos no verão ainda, precisamos reforçar o uso do protetor solar. Nosso corpo não está acostumado com tanta exposição sol.



Campo, que maravilha! Sítio, chácara ou fazenda tem um clima todo especial e é ótimo para descansar e encontrar a paz na natureza. Além do protetor, o uso de repelente é indicado!



Sem viagem, vamos ficar em casa! Claro, não é por que é feriado que todo mundo tem que viajar, ficar em casa é ótimo também. Temos mais tempo pra curtir o que é nosso e a família.



Independentemente do destino, lembre-se que o movimento estará grande nas estradas, então: atenção redobrada no transito e bom feriado!