segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus ano velho, feliz Ano Novo!

É, 2013 está chegando...contagem regressiva! Já sabemos que o mundo não acabou e desejamos que este ano seja repleto de alegria, felicidade e prosperidade. Que os desejos sejam realizados e os objetivos alcançados. Que esta energia que se espalha pelo universo neste início de ano, atinja todos os corações e possa trazer dias melhores para nós e para o próximo. Corra, lute e vá atrás daquilo que quer! Tente e não se arrependa! A Carraro deseja a todos seus clientes, parceiros e amigos os mais sinceros votos de sucesso e paz.

Feliz Ano Novo!



sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prepare sua casa para 2013

Já falamos aqui dos preparativos para o Natal para deixar sua casa ainda mais alegre e com espírito natalino. Agora, chegou a vez de prepará-la para o ano que vem por aí.

Seguindo as tradições, é indicado varrer a casa a de trás para frente, levar o lixo para fora, mas sempre respeitando a separação e colocando-o na lixeira.


Dizem que as vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas. Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).


Lavar os batentes da casa com sal grosso e água, ou mesmo com a água do mar é outra indicação. Algumas pessoas borrifam os quatro cantos da casa com água-benta.

Se possível, o melhor é pintar toda a casa trazendo nova energia. Mas, já vale colocar lâmpadas novas e tirar todas as queimadas.


É bom ter flores amarelas em casa ou no jardim, para chamar ouro. Tudo isso para atrair a boa sorte, os bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jardins verticais, será?

Você já ouviu falar em jardim vertical? Pois é uma excelente solução para quem tem pouco espaço mas quer ficar perto do verde. É possível criar jardins até dentro de casa. Desenvolvidos nos mais diversos materiais, vasos, blocos de concreto ou grades de arames.


Os blocos de concreto podem ser intercalados com a construção do muro. Assim, sobram os vãos para plantar algumas flores e arbustos de gosto pessoal.


Janelas antigas podem ser renovadas através de uma pintura diferente e um mix de vasos com plantas pequenas.


Se o espaço for interno, podem ser pendurados vasos de barro na parede, deixa o ambiente com um toque especial.


Em cercas teladas podem ser plantas que tem um caimento para o chão, assim o efeito cascata fica sensacional!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então, é natal!

O dia de hoje começa com uma energia completamente contagiante! Quem não se sente diferente nesta época do ano? Natal é tudo de bom! Dia de estar com a família, com os amigos e, o mais importante: compartilhar. Muito mais do que presentes de valor, essa data combina com carinho e atenção. A troca que deve existir e de bondade e união.


A Carraro deseja a todos seus clientes, parceiros e amigos, um Natal repleto de luz e prosperidade.

Feliz Natal!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um olhar diferente

Criatividade é o que há. Dentro ou fora de casa, sua decoração merece uns minutinhos de sua atenção. Já postamos várias dicas para você se inspirar e decorar os ambientes. Agora, a ideia é deixar a porta de entrada mais alegre e divertida.


Você encontra várias figuras diferentes para decorar sua porta e surpreender suas visitas. Começando por um vinil...


...pássaros ou corujas.

Com mais opções de animais fofos...


...ou máquinas fotográficas e termômetros.

A ideia é brincar com as figuras e se divertir.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Azul-violeta é tendência para 2013

Indiferente da cor que você pretende passar a virada de ano e já esquecendo as tonalidades natalinas, o azul-violeta promete modernidade aos ambientes em 2013.

Apontada por grandes marcas de tintas como a cor do próximo ano, ela pode fazer bonito na sua casa.

Você não precisa pintar a casa toda de azul, nem a parede inteira. Na verdade, você pode incrementar a decoração com algumas peças nessa tonalidade.


Misturada a outras tonalidades, o azul-violeta fica mais discreto e pode ser usado em peças maiores como poltronas ou pufes.

Você também pode usar e abusar das almofadas. Assim, se você enjoar da cor é só trocar as capas.

A luminária também pode ser a luz no fim do túnel para quem quer investir nessa tendência da decoração.


Veja mais peças com esta tonalidade em:

http://migre.me/ceMbL

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mesa farta!

Nessa época de final de ano é difícil lembrar da dieta. Comes e bebes são servidos em quantidade e variedades exorbitantes. Encontramos amigos, familiares e colegas de trabalho, em restaurantes e ambientes regados a pratos calóricos. Não podemos deixar a saúde de lado, mas que é bom, é!


Sabendo dos exageros que haverão à noite, evite comer besteiras durante o dia. Mantenha uma alimentação balanceada com muitas verduras e saladas. Beba bastante água e sucos naturais.


Bebidas alcóolicas estarão presentes em todos os eventos, se optar por beber, lembre de voltar de taxi, preserve sua vida! E se for em ambiente profissional, precisamos cuidar em dobro para evitar que os efeitos do álcool interfiram na nossa postura.


Nestes atividades precisamos ter um cuidado especial com as roupas que colocamos. Com amigos e familiares não há muitas restrições, mas nos eventos com colegas de trabalhos é melhor evitar roupas muito esportivas bermudas, regatas e as mulheres precisam cuidar dos decotes e cumprimento das saias.


Curta, confraternize e comemore!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sono bom...

Para rendermos bastante no outro dia, é muito importante que tenhamos uma noite de sono intensa. Bem relaxados, o dia rende muito mais e conseguimos aproveitar melhor os momentos. Algumas dicas podem nos ajudar a descansar melhor e ter mais qualidade no sono.


Além da qualidade e do material que é feito, na hora de escolhermos o travesseiro precisamos cuidar a altura, pois tem que ser igual a distância entre o pescoço e a parte externa do braço.


O colchão, como já tratamos aqui, deve ser confortável, sempre. Na hora de escolher o melhor precisamos levar em consideração alguns aspectos que envolvam principalmente o nosso peso e altura, e se nos mexemos de mais a noite. É importante evitar colchões macios demais, eles deixam a coluna em uma postura errada, que pode nos dar dor nas costas no outro dia.


Na hora de escolher a cama, nessa não há dúvidas, a Carraro oferece uma gama varia de produtos em diversas cores e modelos entre casal e solteiro.

Com colchão e travesseiro certos, a hora é de relaxar e curtir esse momento de preparação para o outro dia.


Tome um banho antes de deitar, leia um livro e bons sonhos!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cercados pelo verde

Nas passarelas de moda o verde está em alta, mas será que é só nas roupas? As tendências que acompanhamos nos desfiles internacionais também interferem nas nossas casas. Cores, texturas e estampas, também podem ser agregadas ao lar. Os tons de verde nas paredes, mobílias e objetos, farão parte das principais vitrines das lojas de decoração.


Além das plantas, que tal um sofá verde? O clima de verão mais intenso!

Vasos e jarros nos tons da natureza agregam à qualquer ambiente um frescor natural que nos remete a um relaxamento interessante. Para a cromoterapia a cor verde acalma e neutraliza as energias.


Também encontramos nas panelas e nos demais utensílios domésticos, colheres, potes e louças.


Experimente! Adquira novos objetos ou pinte alguns que já tem. Vale a pena “enverdecer”...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Amigo secreto

Final de na é época de festa em família e de confraternização nas empresas. Em ambos os casos, a tradição é fazer amigo secreto ou oculto.


Seja na família ou entre os colegas de trabalho, sempre bate aquela dúvida: O que comprar? Para tentar facilitar as coisas, selecionamos algumas opções.

Se seu amigo na verdade for uma amiga, uma boa ideia é um chinelo fofinho, com imagem de cachorrinho, por exemplo. Mas, se achar o presente pequeno, junte uma niqueleira bem bonita.


Chocolates e bebidas também são boas opções, tanto para homens quanto para mulheres. Caso você nãoconheça bem seu amigo, é melhor apostar no chocolate mesmo.


Agora, se o valor estipulado e seu bolso permitirem, use e abuse da criatividade, com presentes mais “cool” como este copo em forma de lentes de câmera e essa caixa de som em forma de fones de ouvido gigantes.


Leia mais em: http://migre.me/cdCM4

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Lixo sim, mas criativo

Sabemos que no nosso país há uma alegria sem igual. A natureza, as praias, as pessoas transmitem um colorido para lá de especial. Mas e se até os sacos de lixo passassem a ser mais divertidos?


Em tempos de sustentabilidade, a ideia é muito boa, já que eles são tão bonitinhos que pensamos duas vezes antes de jogá-los fora.

Uma caixa com 12 sacos custa aproximadamente R$ 30 e está à venda pelo site Suck - http://migre.me/ccGVi. Tanto faz, se pelo valor ou pela beleza, já tem gente que já encontrou outras formas para usar estes sacos de lixo. Vamos ver se a moda pega aqui no Brasil?!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Decoração para deixar sua ceia ainda mais saborosa

Natal, época de reunir a família, algumas grandes, outras menores. Mas, indiferente da quantidade de membros, toda família merece uma ceia especial. Algumas vezes cada um leva um prato, ou a dona da casa faz ou encomenda tudo. O importante é deixar tudo lindo. E é exatamente aí que a gente pretende ajudar.

Já falamos de diversos tipos de decoração, mas a mesa da ceia também merece destaque nessa data festiva.

Em primeiro lugar, a preferência é que seja um modelo Carraro, para acomodar todos com muito conforto.


Agora, você pode escolher as cores e o estilo que vai evidenciar em sua mesa.

O tradicional vermelho é o queridinho das decorações, além de sofisticação, a cor combina perfeitamente com Papai Noel e faz a alegria da criançada.


Já o dourado traz o ar de magia, perfeito para o clima de festas e comemoração. Para não exagerar no brilho, combine com acessórios brancos.


Você também pode apostar na mistura de cores, já que estamos em um país tropical e tão reconhecido pela alegria de seu povo.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Corre que dá tempo

Ok, postamos algumas dicas de como decorar a casa para o Natal, mas, se não deu tempo para seguir nenhuma, vamos escolher enfeites mais simples para espalhar o espírito natalino pela casa toda.

Há bonecos de todos os tamanhos e estilos, que você pode pendurar nas portas ou colocar em cima de mesas e móveis. Eles já alegram e dão um visual natalino.


Você também pode apelar para os doces, que sempre caem no gosto de crianças e adultos nessa época do ano e ainda dão um colorido todo especial.


Saquinhos com topes, caixinhas de “falsos” presentes, bolas coloridas, é só colocar a criatividade em prática e começar a olhar as coisas com olhos de Papai Noel que tudo dará certo.


Afinal, o que conta mesmo é estar em boa companhia neste final de ano!