segunda-feira, 29 de abril de 2013

Jardins de Inverno deixam a casa com mais vida

Os jardins de inverno proporcionam um clima especial para a casa. Uma excelente opção para quem não tem ou possui um pequeno espaço de área livre na casa, trazendo um pouquinho de natureza para o lar. Desta forma, não precisa sair de casa para ter um contato mais próximo e íntimo com as plantas durante o inverno. Os jardins de inverno decoram a casa ou o apartamento trazendo a beleza do verde para dentro do ambiente.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Decoração para mesa

Nada mais prazeroso do que sentar-se a uma mesa decorada para jantar e sentir que tudo foi preparado com carinho para você. Selecionamos aqui algumas ideias fáceis e inspiradoras para você decorar mesas em eventos especiais, para receber a família para jantar com estilo ou para aquele jantarzinho a dois.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Empreendimentos de luxo já oferecem garagem no interior dos apartamentos

Nada mal ter espaço de sobra no apartamento para guardar seu possante, sob a sua proteção e cuidado. Este foi o objetivo do arquiteto norte-americano Holger Schubert quando projetou sua garagem. Amante de carros, ele criou um espaço que lembra muito uma galeria de arte para estacionar seu automóvel. O salão envidraçado fica no segundo andar da casa do profissional, e pode ser acessado por uma ponta desenhada exclusivamente para isso. Quem gostaria de ter uma assim?





Nos Estados Unidos, na cidade de Miami, já existe um audacioso e luxuoso projeto de um edifício com 57 andares e 132 apartamentos que possuem a capacidade de abrigar dois carros em seu interior. Batizado de Porsche Design Tower, a obra deve ser entregue em 2016.

No Brasil também já existem projetos semelhantes.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Brasil completa 513 anos em 22 de abril de 2013

O Brasil está de aniversário comemorando seus 513 anos, após sua descoberta pelos portugueses. Em 22 de abril de 1500, chegavam à nossa terra 13 caravelas comandadas por Pedro Álvares Cabral, descobrindo primeiramente o que acreditavam ser um grande monte, e batizando-a como Monte Pascoal.



Contudo, na incerteza de ter encontrado um continente ou uma ilha, Cabral resolveu então alterar seu nome para Ilha de Vera Cruz, quando deixavam o local em direção à Índia. Com a vinda de outras expedições portuguesas, descobriu-se que na verdade tratava-se de um continente, e então, batizaram-no como Terra de Santa Cruz. Somente em 1511, quando descobriam o pau-brasil, é que nosso país passou a ser chamado por este belo nome: Brasil.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Móbiles deixam os quartos de bebês mais alegres

Os móbiles são perfeitos para decorar quartos infantis e estimular os bebês. Eles alegram o ambiente e divertem com suas cores, músicas e movimentos. Veja como fazer um móbile colorido para enfeitar o berço do seu bebê.


Passo 1/12: Com papel plastificado e um bastidor é possível fazer um móbile lindo para o berço do bebê que vai enfeitar o quarto e ainda estimular a criança. A designer Priscila Cañedo ensina como é simples fazer um.


Passo 2/12: Confira os materiais necessários para fazer o móbile de berço: papel color plus plastificado (tipo de papel especial) nas cores desejadas; cola branca; retalhos de tecido; bastidor (espécie de caixilho de madeira usado para bordar); fio encerado; agulha; caneta; tesoura e régua.


Passo 3/12: O primeiro passo é desenhar sobre o papel color plus plastificado o coração ou o motivo que se deseja aplicar no móbile, fazendo um molde das peças.


Passo 4/12: Atenção: o molde é muito importante para que os elementos de composição do móbile sejam iguais e tenham o mesmo peso, garantindo o equilíbrio da peça. Depois de marcar a caneta o desenho escolhido no papel color plus, corte as peças necessárias. Neste modelo, foram usados 24 corações, distribuídos em seis fios.


Passo 5/12: Corte o fio encerado com 14 centímetros. Considere de três a quatro pedaços de fio para compor o móbile, de acordo com o número de peças que se pretende pendurar. Delicadamente com a agulha, faça um orifício em um dos cantos da parte superior do coração, passando o fio. Então, dê um nó para fixá-lo, como mostra a foto.


Passo 6/12: Com a agulha, faça um furo no bico inferior de outro coração. O mesmo fio que já contém um coração deve ser passado pelo orifício da nova peça. Repare que entre um furo e outro, o fio ficou com 4 cm. Alternando a localização dos furos nos corações, você deverá fixar quatro peças em um mesmo fio. A designer Priscila Cañedo enfatiza a importância da precisão das medidas para que o móbile de berço fique equilibrado.


Passo 7/12: Repita a operação anterior para obter as carreiras que serão penduradas no bastidor para formar o móbile. Repare que todas elas ficaram com o mesmo comprimento, em função do tamanho do fio entre um coração e outro.


Passo 8/12: Para essa etapa de confecção do móbile, corte os retalhos de tecido em pequenas tiras. Passe cola branca em todo o bastidor. Use os retalhos para revestir a peça de madeira.


Passo 9/12: Separe três pedaços de fio: dois com 30 cm cada e um com 50 cm. Cada pedaço de fio tem de ser amarrado em um ponto do bastidor, como mostra a foto. Junte as extremidades soltas e amarre.


Passo 10/12: Corte a rebarba que sobrou dos fios menores e faça um nó na ponta maior que restou, formando uma espécie de anel. Encaixe um clipe de papel aberto nele e pendure a peça em um varal para acertar os últimos acabamentos do móbile.


Passo 11/12: Pendure as carreiras de corações no bastidor revestido de tecido, fixando-as com um nó. Aqui novamente a precisão é fundamental para o móbile ficar equilibrado. Entre o bastidor e o primeiro coração, a designer Priscila Cañedo deixou um espaço de 6 cm.


Passo 12/12: Repita a operação com todas as fileiras de corações, ajeitando-as no bastidor para que fiquem equilibradas e iguais para compor o móbile e pronto, já pode ser pendurado na base para mosquiteiro do berço do bebê.


Fonte: Uol Mulher – Fotografia: Leandro Moraes

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A Cebola Australiana do Chef Erasmo Santana

Esta receita está fazendo o maior sucesso e desde o ano passado tem rodado em mídias sociais, gerando curiosidade de muita gente e, principalmente, a vontade de provar o sabor. A cebola temperada e frita, faz parte da culinária australiana, mas já tem gente adaptando ao gostinho brasileiro.



A receita que apresentamos aqui é do chef Erasmo Santana Santos. Se você também ficou com vontade de comer, mais ainda não sabe onde encontrar veja como é fácil de fazer:



O que você precisa para fazer este prato:
  • 1 cebola grande (a maior que encontrar)
  • 1 litro de leite
  • 2 ovos
  • 500g de farinha de rosca
  • 2 colheres de sobremesa de sal
  • 2 colheres de sobremesa de pimenta caiena
  • 2 colheres de sobremesa de pimenta do reino
  • 2 colheres de sobremesa de tomilho


Preparo

1. Pegue a maior cebola que encontrar. Corte fora o lado oposto ao da raiz (passo 1) em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola (quanto mais perto da metade, mais fácil fica). Descasque a cebola e corte fora a raiz, bem rente (passo 2).

2. Com uma faca grande, faça cortes perpendiculares, como numa pizza (passo 3), mas ao invés de 8 pedaços, faça no mínimo 16 e idealmente 32 cortes. Tome cuidado para não atravessar a cebola, parando estes cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base.

3. Para deixá-la em forma de flor solte os gomos da cebola (passo 4), abrindo-a (deixar por duas horas na geladeira pode ajudar nesse processo).

4. Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho. Empane a cebola jogando esta farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos da cebola (passo 5). Retire o excesso.

5. Mergulhe com o topo para baixo na mistura do leite e ovos (passo 6) e novamente acrescente farinha e retire o excesso (passo 7). Está pronta para fritar.

6. Em uma panela coloque óleo suficiente para submergir a cebola. Leve ao fogo alto. Com a ajuda de uma espumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos. Gire-a e deixe fritar mais dois minutos, gire-a de novo e deixe mais 2 minutos.

7. Retire-a. Seque-a com papel toalha (passo 8), e coloque no prato.

8. Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo (passo 9).

9. Para terminar (passo 10), coloque no centro um potinho com seu molho preferido (molho rosé, maionese de alho ou ervas finas, por exemplo).




Fonte: http://atdigital.com.br/boamesa/tag/passo-a-passo-cebola-do-outback/

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Arquitetura deslumbrante: Projeto Sky Garden House

A Sky Garden House, localizada na Ilha de Sentosa, em Singapura, é um projeto completamente diferenciado e inovador, assinado pelo pessoal da Guz Architects . Na arquitetura da casa tudo beira o diferente, a começar pelo belo jardim localizado no telhado – além de transformar o visual da fachada, ele proporciona um excelente controle térmico para o interior da construção.



Cada detalhe foi pensado pelos arquitetos para realmente surpreender o observador. São quatro andares em camadas que permitem um design fluido e arrojado, sem cair na monotonia. Cada nível é marcado pela vegetação e por jardins exuberantes, que delimitam um espaço e outro. Maravilhoso!





Fonte: Revista Living

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A decoração de jardins com pergolados

Em projetos simples ou sofisticados, os pergolados são uma grande tendência no Brasil, principalmente por conta da sua funcionalidade aliada à beleza. Criar ambientes charmosos e aconchegantes, assim como vemos em belos hotéis e pousadas na beira de praias paradisíacas, é cada vez mais comum em projetos de decoração de áreas externas que contemplam charme e requinte.

Os pergolados formam ambientes protegidos, ao abrigo do sol ou da chuva, pois podem ser cobertos, e ainda podem se tornar a extensão da varanda, churrasqueira ou garagem para o carro.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Crochê sempre em alta na decoração ou na moda

O uso do Crochê nunca sai de moda e está presente em diferentes segmentos do mercado, como na decoração, na moda de vestuário e utilidades. É algo antigo, moderno e tendência no cenário de “decoração contemporânea”, como moda vintage.


Esta magnifica arte pode transformar ou renovar peças com criatividade e charme. Pode ser usado como capa para móveis e objetos, revestimento, dar origem a cortinas, roupas, colchas, mantas, tapetes ou outras peças decorativas, para qualquer cômodo da casa. Selecionamos aqui algumas ideias para encantar os apaixonados por este artesanato que pode deixar a casa com um visual mais alegre e criativo.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Móveis para organizar a casa

Manter a casa arrumadinha é muito gostoso, pois os ambientes se tornam mais agradáveis e proporcionam mais facilidade na realização das tarefas diárias. Os móveis utilitários da Carraro se adaptam perfeitamente a diversos tipos de projetos, com diferentes necessidades de organização.

 
Seja na sala, no quarto ou na lavanderia, as peças se adequam trazendo praticidade e um melhor aproveitamento do espaço. Veja alguns dos modelos de móveis utilitários da Carraro, que podem servir para armazenamento de roupas, alimentos, calçados ou produtos de limpeza:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Conforto para dormir e acordar bem

Os dormitórios da Carraro foram desenhados para atender as necessidades particulares de cada cliente. Com diferentes formatos, cores, revestimentos e modelos de aberturas, se adaptam perfeitamente a projetos de todos os estilos. Conheça a Coleção Sigma e seus diferenciais:




Conheça mais sobre a Coleção Sigma em:
http://www.carraro.com.br/site/produto.php?id=471

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Puffs Criativos para decorar a casa

Pode não parecer, mas esses cactus gigantes, na verdade, são puffs que formam um confortável sofá. Criado pelo designer italiano Maurizio Galante, a peça está em exposição no Museum für Angewandte Kunst Köln (Museu de Arte Aplicada de Colônia), na Alemanha. Alguém se arrisca a tirar uma soneca?



Os puffs são perfeitos para dar aos ambientes um tom de ousadia, veja aqui alguns modelos bem criativos para inovar na decoração da casa.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dica para o jantar: Espaguete à carbonara

Com a chegada do outono começamos a pensar naquelas deliciosas receitas para reunir a família, e o clássico da cozinha italiana, o "spaghetti alla carbonara", é uma boa pedida. É um prato rápido e saboroso. Em torno de 25 minutos está tudo pronto. Pode ser acompanhado tanto por vinho tinto, mais encorpado, como pelo branco, com mais frescor.



Veja como é fácil de fazer, com a receita do chef Olivier Anquier.

Ingredientes:
  • 500 g de espaguete
  • 150 g de bacon
  • Sal a gosto
  • 150 g de queijo parmesão fresco
  • 150 ml de creme de leite batido
  • 1 ovo
  • Azeite e pimenta a gosto

Prepare assim:
  • Cozinhe o espaguete em uma panela com água fervente e sal;
  • Corte o bacon em pedacinhos e coloque-o na frigideira, para fritar;
  • Em uma terrina, rale o queijo e junte o creme de leite batido. Mexa com uma colher, adicione o ovo e tempere com sal e pimenta. mexendo sempre;
  • Com uma escumadeira, retire o bacon da frigideira e exclua a gordura;
  • Depois de cozida a massa, escorra-a numa vasilha. Regue com um pouco de azeite para a massa não colar e mexa com uma colher de pau;
  • Em um prato de servir, coloque o espaguete, despeje por cima o molho de creme de leite e o bacon.