sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Estátuas Estranhas

Se você já viajou por países diversos deve ter notado a variedade e a diversidade de estátuas existentes no mundo inteiro.

Há aquelas que registram momentos históricos, são consideradas verdadeiras obras de arte ou tem a intenção de homenagear alguém.



No entanto, há algumas bem curiosas, que podem até causar estranhamento. É o caso da Passe Muraille (passa muralhas), que ilustra um personagem do escritor Marcel Aymé que descobre ter o talento o de atravessar paredes, em pleno coração do tradicional bairro parisiense de Montmartre.




Já na capital do estado americano de Minnesota, Minneapolis, uma das principais atrações é um jardim de esculturas com cerca de 40 obras. A que mais chama a atenção é uma imensa colher com uma cereja na ponta apoiada dentro de um pequeno lago.



Instalada em 1980 nos arredores de Washington, capital americana, a escultura conhecida como O Despertar é formada por cinco peças de alumínio que dão a impressão de que um gigante está despertando e saindo do solo. As mãos do gigante atingem uma altura de 5 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário