segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Boa noite e bons sonhos!

Dormir bem é muito importante para saúde física e mental.

Da iluminação à ventilação, tudo no ambiente do quarto pode facilitar uma boa noite de sono. 



No entanto, o que mais vai contar mesmo é o colchão. A escolha errada do colchão pode causar dores nas costas, dores musculares, irritação, insônia e até cansaço.



Já imaginou dormir a noite inteira e acordar ainda mais cansado do que quando deitou? É exatamente por isso que precisamos ter muito cuidado na hora de escolher o colchão. Para não errar, leve em conta seu peso e altura para decidir a densidade adequada.



Colchões firmes são os ideais. Quando for realizar a compra, deite e sinta como é o colchão. Fique por alguns minutos em cima dele para ter certeza que é a opção certa. Avalie se ele é confortável e deixa a coluna alinhada. Ele não pode ser mole demais, pois causará dores nas costas, e nem duro demais, pois cansa a musculatura.



Após fazer sua escolha, siga algumas dicas para prolongar seu uso: alinhe sua cama a pelo menos 30cm do chão - isso permite a ventilação; vire-o todo mês - de ponta cabeça e de face para baixo, para que ele não fique deformado numa área só; e evite sempre molhar ou expor ao sol para que não acumule bactérias.



Agora sim, boa noite e bons sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário