sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dicas para ser um bom hóspede

Todos sabem as regras para ser um bom anfitrião, recebendo as pessoas em casa com gentileza, carinho e educação. Mas, e o outro lado da moeda? Será que sabemos ser bons hóspedes? Que tal algumas dicas para ser um bom visitante?


Pontualidade
Muito importante. Se você combinar de chegar num determinado horário, respeite-o. Pense em todo seu trajeto antes de informar o horário da sua chegada e seja pontual.

É muito chato modificar sua rotina e ainda ter que ficar esperando alguém o dia inteiro, não é mesmo?

Leve um presente 
Seu anfitrião está sendo generoso ao oferecer a casa dele. Assim, levando um presente, você estará sendo gentil e agradecendo a hospitalidade. Não precisa ser algo caro, é apenas um gesto de carinho.

Respeite a rotina
Lugar de ser você mesmo é em casa, com a sua família. Quando você é hóspede, precisa seguir a rotina da casa, respeitando horários e hábitos.



Sem rastros 
Ao usar os ambientes, não deixe registros. Ou seja, deixe o banheiro limpo, a cama arrumada, as louças limpas e tudo em seu devido lugar.

Aceite mimos 
Assim como você deve ser gentil com seus anfitriões, aceite gentilezas. Fizeram uma sobremesa especial, arrumaram suas coisas, convidaram para um passeio, agradeça e aceite.

Seja prestativo 
Ao contrario do que fazemos em casa, não fique o tempo inteiro em frente ao computador, ou conectado ao telefone. Mostre-se disponível e disposto a ajudar mesmo quando não é solicitado.



Ajude no que puder
Faça pequenos reparos, que talvez os moradores nem reparam mais ou estão “deixando para depois”. Por exemplo, arrumar uma tomada (se você entende do assunto), colar alguma coisa que precise, entre outras coisas.

Gratidão é tudo 
Para finalizar as dicas – e sua estadia, demonstre gratidão, mostre-se feliz por ter passado este tempo na companhia de seu anfitrião e lembre-se de agradecer. Além de ser educado, você já estará garantindo que um possível retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário