quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Charme nas cortinas

Engana-se quem pensa que as cortinas de um ambiente servem apenas para evitar a entrada do sol. Este acessório presente nos lares é também um objeto de decoração e pode fazer uma grande diferença quando escolhido corretamente.




Qualquer espaço da casa pode receber cortinas, de todos os tipos de tecido, plástico ou madeira (venezianas). Para lares mais conservadores, o ideal é utilizar tons neutros, que combinem com a decoração do resto do ambiente. Mas, para quem prefere ousar um pouco mais, cortinas coloridas contrastam muito bem em ambientes sóbrios.



Há algumas regrinhas que podem ser seguidas na hora da escolha da cortina ideal para a sua casa:

- Antes de colocar as cortinas, é preciso considerar dois aspectos: se a janela que você irá cobrir dá para uma paisagem atrativa e com boa luz, se é o contrário ou se a janela serve apenas para ventilação. Caso você tenha uma bela vista, evite cores escuras demais que possam esconder a paisagem e utilize tecidos leves.

- Lembre-se que os tecidos mais leves não impedem a passagem total de luz. Por isso, se esse é o seu desejo, aposte em tecidos pesados.

- Se o ambiente for pequeno, a melhor opção são cores suaves e tecidos lisos, com pouca estampa. Nesses casos, uma dica é utilizar persianas horizontais ou cortinas japonesas. Isso pode dar a impressão de aumento do espaço.

- Tetos altos pedem cortinas verticais e longas, já os mais baixos, exigem formatos horizontais. - Em espaços pequenos, cortinas simples com tecidos leves.

- Em grandes ambientes, cortinas com caimento reto são as mais indicadas.


Aproveite e renove o visual da sua casa com novas cortinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário