segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Organizando – Como guardar as roupas de inverno

O inverno já está chegando ao fim e chega a hora de você mudar tudo no guarda-roupa, certo? As roupas de inverno devem dar espaço para a leveza das peças de primavera e verão. Mas como fazer isso de maneira organizada? Hoje vamos dar dicas de como guardar os casacos e blusões do inverno da melhor maneira e deixar seu roupeiro totalmente clean.


Há certas regrinhas que devem ser seguidas na hora de guardar principalmente, casacos grandes e cobertores para que eles fiquem intactos para o ano seguinte.

- Sempre lave as roupas, cobertores e edredons antes de guardá-los. Por mais limpos que pareçam, sempre há algum resíduo, e esses vestígios podem se tornar manchas.

- Nunca guarde as roupas em sacos plásticos. Eles impedem a circulação do ar, facilitando a formação de mofo.

- Antes de guardar as peças, limpe o móvel com um pano e álcool ou pano úmido, e deixe arejar por algumas horas.

- A forma mais eficiente para guardar todos os itens é o uso de saco a vácuo, pois ele otimiza espaço e impede a umidade. Sem falar que ele mantém a peça em perfeito estado.

- Algumas peças como casacos de couro e pele não devem ser dobradas. É recomendado que elas sejam envolvidas por capas de TNT.

- Há muitos produtos no mercado que evitam o mofo e a umidade – são baratos e fáceis de achar. Mas há uma forma caseira para evitar o mofo: basta colocar giz escolar em um potinho sem tampa e deixar no armário.

- Echarpes e cachecóis devem ser guardados em caixas.

Uma dica super legal é investir em móveis que permitam a organização fácil. Os roupeiros Carraro tem um grande espaço interno, prateleiras e gavetas ideias para quem prioriza a organização!



Viram como é fácil guardar com cuidado as roupas e peças do inverno? Agora, aproveite para organizar seu roupeiro e esperar a primavera chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário