sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O verde e amarelo nos ambientes da casa

Hoje é um dia importante para o Brasil e para nós, brasileiros, pois é quando o nosso país comemora mais um ano de Independência. Para destacar esta data, a gente separou vários objetos e ambientes que decoram os lares com tons verde e amarelo, a cara do Brasil. Como já falamos por aqui, as cores transmitem diferentes energias para os ambientes, por isso, devemos ficar atentos em quais espaços as cores mais combinam para deixar a sua casa harmonizada.


O verde tem significado de juventude, esperança, tranquilidade e calma, e está muito associado à natureza. Além de transmitir essas energias positivas para o lar, a cor está muito ligada à sustentabilidade, tendência da atualidade. Além de plantas e flores que devem marcar presença em todos os cômodos da casa, uma dica é aproveitar objetos de decoração em todos os tons de verde. Dentro dos ambientes, o tom é muito bem-vindo, não só em forma de plantas, que deixam os espaços mais leves e frescos, mas também em paredes, tapetes, almofadas e estofados. Pode parecer brincadeira, mas objetos nesse tom podem mudar a energia da sua casa e levar mais leveza, bem-estar e tranquilidade.

O amarelo transmite para o ambiente calor, luz e otimismo, outros sentimentos necessários para um lar harmonizado. O tom ligado ao sol e ao calor é estimulante e além de aquecer o lar, ele passa alto astral e felicidade. Nos ambientes, flores dessa cor provocam dose extra no ânimo dos moradores. Girassóis, crisântemos, orquídeas... São muitas as variedades para deixar a casa mais bonita e incitar o entusiasmo. Mas você pode ousar ainda mais, com paredes amarelas e detalhes como objetos nesse tom. Tudo isso pode ainda estimular o intelecto e a organização mental.

Faça o teste: utilize alguns objetos nesse tom hoje na sua casa e veja como irá se sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário