segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pedras na decoração

Elas deixaram de pertencer somente ao piso e agora também podem ser utilizadas em paredes de lavabos, salas, cozinhas ou fachadas. Aproveitando a popularidade da mistura de estilos, a arquitetura contemporânea trouxe de volta a pedra como revestimento de paredes.

O uso de diferentes materiais, quando usado com bom senso, traz equilíbrio para a decoração. O moderno e o antigo, o rústico e o sofisticado, o brilho e o fosco, a textura e o liso são alguns exemplos de matérias que, apesar de se contraporem, combinam perfeitamente. Sendo assim, as pedras se encaixam nos mais variados ambientes. Elas são bem variadas e você pode escolher qualquer parte da parede, desde um pequeno detalhe até a parede por completo. Entre os tipos de pedras mais usadas estão as pedras Ferro (com coloração mais escura e é mais usada em filetes), Portuguesa (muito utilizada em calçadas, é uma ótima opção para ambientes mais contemporâneos por ser mais clara), Mineira e São Tomé (ambas são semelhantes em suas características, como coloração e baixa resistência térmica, muito usadas ao redor de piscinas).

Com bom gosto e criatividade você pode fazer com que uma peça tão bruta possa ser lapidada ao seu estilo e deixar seu ambiente muito mais charmoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário