segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quanto custa reformar sua casa?



Nem sempre reformar a casa é uma tarefa fácil. Às vezes, gastamos mais do que o planejado devido à falta de atenção em algumas partes da obra. Como por exemplo, a contratação de profissionais sérios e qualificados que possam arrumar soluções mais práticas e viáveis para o bom andamento do processo.

Muitos são os casos onde o desperdício de materiais é um dos fatores constantes para gerar uma enorme dor de cabeça no final. São feitas listas e mais listas de produtos, sem qualquer preocupação. Alguns materiais somem ou quebram com o andar da reforma.

Para isso, é fundamental tomar cuidado com orçamentos de custo muito abaixo da média de mercado. Entre outras dicas estão: 

1.       Analise bem a proposta. Veja se a relação custo x benefício está dentro da realidade;
2.       Certifique-se de que os profissionais conhecem os detalhes técnicos necessários para a reforma. Afinal, somente boa vontade não basta;
3.       Visite mais de uma obra e busque referências dos trabalhadores com clientes antigos antes de fechar o acordo;
4.       Exija a realização de um contrato bem amarrado com prazos e multas. Deixe claro suas exigências nas cláusulas e garanta a validade das assinaturas;
5.       aça um cronograma realista da obra envolvendo terceiros e a equipe contratada. Assim, você pode cobrar prazos e impedir que um atrase o serviço do outro.
Fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário