quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Organização dos móveis traz energias positivas

Você sabia que a maneira como os móveis e objetos de decoração estão dispostos em sua casa influenciam nas energias e na harmonia dos espaços? Parece brincadeira, mas uma cama, um sofá ou uma mesa colocada em um lugar errado podem trazer coisas ruins para o seu lar. Essas regrinhas são idealizadas pelo Feng Shui, uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes, que com simples detalhes, pode trazer mais paz, alegria e prosperidade para o meio em que você vive. Ela se utiliza de uma ferramenta de nome bá-guá, que pode ser aplicada desde a planta de uma casa ou até em um único cômodo da residência.

Dizem os especialistas no assunto, que é por conta do Feng Shui que por muitas vezes, nos sentimos melhor e mais confortáveis em um ambiente da casa do que em outros. Cada cômodo da sua residência representa algo em sua vida. Desde o trabalho, até a sua relação com os amigos. De que forma organizar os seu lar para energias positivas? Vamos dar algumas dicas básicas que trarão resultados imediatos e são muito fáceis de fazer.


Dicas Básicas:
  • A energia precisa circular livremente pela casa. Por isso, não deixar nada que possa atrapalhar a passagem, como objetos perto de portas e janelas.
  • Reduzir entulhos: as pessoas muitas vezes, tem tendência em guardar coisas que já não utilizam mais. Isso distorce o fluxo de energia de qualquer ambiente.
  • As aberturas da sua casa devem abrir com facilidade. Portas e janelas emperradas impedem fluxos e entradas de coisas boas.
  • Flores e plantas naturais no ambiente trazem boas vibrações.
  • Espelhos refletem boas energias e espantam o mau olhado.

Há ainda, de acordo com a técnica, uma teoria de cinco elementos que pode ser conquistada através de utilização de cores e organização dos ambientes:

  1. Mais estudo - Ative o elemento fogo através da cor vermelha e elementos que o representem como velas e objetos pontiagudos no espaço.
  2. Mais confiança - Ative o elemento terra através da cor amarela e de elementos de cerâmica ou argila, pedras, etc.
  3. Mais coragem - Ative o elemento metal com a cor branca, dourada e prateada e elementos de ferro, latão, etc.
  4. Mais flexibilidade - Ative o elemento água com as cores azul e preto e elementos como fontes,vidro, espelho, líquidos, etc
  5. Mais amor - Ative o elemento madeira através da cor verde e cultive mais plantas.

Confira a aplicação das técnicas nos cômodos da sua casa:

Sala de Estar: É o espaço onde você irá receber amigos e visitas. Por isso, precisa ter alto astral. Para isso, aposte em tons coloridos na decoração, como o laranja, que simboliza alegria.




Cozinha: O ambiente gastronômico da casa está ligado à prosperidade. Assim como entulhos guardados trazem coisas ruins, alimentos vencidos ou estragados na geladeira também. Neste espaço, o fogão é a peça chave. Ele traz vitalidade para todos da casa, e por isso, deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. A cozinha deve estar sempre bem iluminada e representando a fartura, com frutas expostas.




Dormitórios: Tons claros nas paredes, cortinas e decoração para o espaço da casa que representa o momento de relaxamento. Objetos eletrônicos e de trabalho devem ficar distantes da cama, pois podem impedir o descanso e trazer insônia. Espelhos são bem vindos nos quartos, mas não podem refletir a cama, que também não pode estar colocada com os pés na direção da porta.




Banheiro: Este é o vilão de todos os lares. O banheiro consome toda a energia positiva da casa, sem que ninguém perceba. Para evitar isso, mantenha sempre a porta do cômodo fechada e o vaso sanitário com a tampa abaixada. Plantas no banheiro são muito bem vindas.



Tudo influencia os nossos sentimentos. Além da organização dos móveis, as cores também têm seus significados e podem transformar e interferir nas energias de um espaço.

Agora que vocês já conhecem um pouquinho da técnica do Feng Shui, pode aplicar na sua casa e trazer ainda mais energias positivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário