quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tudo Florido!

Manter a casa bonita, cheirosa e com boas energias. Já imaginou que para ter tudo isso fosse necessário apenas algo que é feito pela natureza? As flores podem trazer para todos os espaços da sua casa ares positivos, além de fazerem parte da decoração dos dormitórios, cozinha, sala de estar e de jantar.



Muitas das flores liberam substâncias que auxiliam no processo de relaxamento e tranquilidade, como é o caso das rosas e dos lírios. Um estudo feito pela Flowers and Plants Association sugere que os dois tipos de flores ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas - hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer -, ajudando corpo e mente no processo de relaxar. E há beleza maior do que encher a casa de rosas e lírios?



Além de todos os pontos positivos, elas renovam o ambiente, o deixando com harmonia, beleza e tranquilidade. Por isso, a gente pesquisou algumas dicas para você decorar a sua casa com diversos tipos de flores sem errar:

  • Escolha as cores das flores que combinem com os tons que você utiliza na sua casa, como móveis, paredes e objetos de decoração.
  • Se você é mais moderna e gosta dos espaços coloridos, coloque as flores em vasos de cores diferentes, que contrastem com a cor das pétalas e do resto do ambiente.
  • As flores com perfumes fortes, como o jasmim, por exemplo, não devem ser usadas em dormitórios. O ideal, nestes casos, é usá-las em espaços grandes como sala ou salão de festas, para que o perfume não interfira em nada e possa se espalhar pelo ambiente.
  • Nada de flores mortas! Se você deseja decorar a sua casa com flores, precisa estar consciente de que elas têm um período de durabilidade, e que precisam receber cuidados. O vaso deve estar sempre limpo e com água fresca. Mas caso não tenha tempo para ter esses cuidados, há flores que duram mais e não necessitam de tanta dedicação, como a orquídea, que é a mais delicadas de todas!
  • Na hora da compra: prefira flores que ainda estão fechadas e sem manchas nas folhas.

Cores
As cores das pétalas também, assim como tudo o que envolve cor, tem os seus significados.



  • As pétalas brancas significam paz e tranquilidade, por isso, coloque essas flores em espaços que precisam destas vibrações, como quartos e espaços de leitura.
  • As flores com pétalas vermelhas simbolizam paixão.Indicadas para o dormitório do casal.
  • O amarelo nas pétalas é sinônimo de energia e vitalidade. Ideais para espaços como cozinha e salas de estar e jantar.




E agora vamos ver a aplicação disso tudo em dormitórios e mesas Carraro?



Agora que vocês já conhecem os benefícios das flores, aproveite e as utilize em todos os espaços da sua casa!

Créditos: Banco de Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário