sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jardim para apartamento

Morar em apartamento tem muitas vantagens, mas pode causar limitações para quem ama a natureza e adoraria ter um jardim. Afinal, plantas dão vida ao ambiente e ainda incrementam a decoração. Ao contrário do que muitos pensam jardins não são exclusividade de quem mora em casa, é possível, sim, fazer da sua varanda ou terraço a continuação da sua casa deixando o ambiente mais aconchegante com um pequeno jardim, aproveitando o espaço reduzido para investir no cultivo de plantas, flores e hortaliças. Então, que tal fazer um pequeno jardim no seu apartamento?

Janelas e varandas são ótimos lugares a serem explorados, pois representam meios que podem ser trabalhados e muito valorizados com o uso da vegetação. É necessário cuidado na hora de escolher as vegetações, afinal elas apresentam características próprias e reações adversas em relação ao meio ambiente em que estão inseridas. Além disso, as plantas ainda passam por um período de adaptação onde o cuidado dever ser redobrado.

Algumas espécies não gostam muito de luz e se adaptam bem em apartamentos. As iúcas e zamioculas são ótimas para lugares com baixa luminosidade, por isso podem até ficar distantes das janelas. Porém, se você optar por flores, saiba que elas precisam de luminosidade. Espécies que suportam bem o sol e o vento são gardênias, buxinhos e clívias, que podem ser plantadas em vasos menores.

Procure plantas de fácil cultivo e bem adaptadas para que não seja necessário trocar a vegetação constantemente. E lembre-se de que o importante é ter as plantas sempre regadas e cuidadas com muito carinho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário