sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fortaleza, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil

A capital cearense tem mais um motivo para continuar no topo da lista de cidades turísticas mais procuradas do Brasil. Ela foi escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo 2014.



Em dezembro de 2012, o Estádio Castelão se tornou o primeiro estádio pronto para a Copa. Ao todo, o estádio irá sediar seis partidas, entre elas uma partida da seleção brasileira logo na primeira fase. O turista que for para Fortaleza vai encontrar clima e astral típicos das zonas tropicais e umas das melhores infraestruturas. E para quem planeja visitar a capital cearense, listamos algumas dicas imperdíveis.

- Barracas de Praia: Você encontra elas na praia do Futuro. As barracas de praia oferecem desde ótimas refeições até massagem. A melhor das barracas é a Crocobeach, com o buffet self service mais concorrido da região e com um atrativo deck panorâmico para o mar. 

- Beach Park: Localizado no Porto das Dunas, o parque aquático é o maior do Brasil e é lá que você encontra o tobogã Insano. Diversão garantida.

- Quinta-feira é dia de caranguejo: Você pode comer caranguejo todos os dias, mas é na quinta-feira que eles chegam fresquinhos em todas as bancas.

- Feirinha: Localizada à beira-mar, o melhor horário para visitar a feirinha é durante a noite quando tudo acontece em sua volta. A feirinha vende os mais diversos produtos regionais e é perfeito para quem quer comprar uma lembrancinha de Fortaleza.

- Canoa Quebrada e Jericoacoara: Em Canoa Quebrada as grandes atrações ficam por conta das falésias, passeios de jangada, cavalo, buggy e quadriciclo. Para chegar em Jericoacoara, é necessário enfrentar balsa e travessia de dunas para encontrar a enorme duna do pôr-do-sol.

- Centro Cultural Dragão do Mar: Localizado na Praia de Iracema, considerada a melhor e mais boemia da cidade, o centro cultural possui cinema, museu, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos e shows nacionais, biblioteca, livraria, café e lojinha de artesanato.

- Pirata Bar: O bar, tradicional casa de show da Praia de Iracema, faz da segunda-feira, desde 1986, o dia oficial do forró. A fama da casa correu o Brasil e o mundo sendo notícia no jornal The New York Times. Por isso dizem “Vir ao Ceará e não conhecer o Pirata é como ir a Roma e não ver o Coliseu.”




Crédito imagens: baixaki 

Nenhum comentário:

Postar um comentário