sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manaus: cultura, fauna, flora e a copa 2014!

Em 1669, a capital do Amazonas foi fundada. Sendo o maior centro econômico da Região Norte e a oitava cidade mais populosa do Brasil, Manaus será uma das sedes para a copa 2014 e tem como ponto referencial o ecoturismo.



Natureza, prédios históricos e a nova arena (a Arena da Amazônia, que substituirá o estádio Vivaldo Lima, conhecido como Vivaldão) é o que espera pelos turistas na capital amazonense. Parques ecológicos, passeios de barco, caminhadas na selva, museus e o Teatro Amazonas fazem parte do “pacote turismo”.  A floresta amazônica oferece passeios emocionantes... O tour de barco que vai até o encontro dos rios Negro e Solimões é um espetáculo que pode ser observado todos os dias. São seis quilômetros de águas em tonalidades diferentes que não se misturam. E, com sorte, ainda existe a possibilidade de avistar os botos cor de rosa. 



Para quem prefere ficar em terra firme, as suntuosas construções do final do século 19 com palácios em estilo art nouveau estão espalhados pelo centro. Construções da época do Ciclo da Borracha, quando a capital prosperou, como colorido Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas, que o cartão postal de Manaus, estão entre os pontos turísticos mais visitados. 


Crédito imagens: Espaço Turismo e ICMBio.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário