sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Curitiba, um destino repleto de atrações

Curitiba é a cidade que mais prima pelo planejamento urbano no Brasil. Com boa estrutura de transportes, a facilidade para percorrer entre as principais atrações turísticas não apresenta dificuldades. Com ótima qualidade de vida, Curitiba também será uma das cidades-sede da Copa 2014.


Curitiba não tem mar, mas possui um mar de verde através dos seus parques e bosques que emolduram a cidade. O Parque do Barigui é o mais frequentado, porém, o mais famoso é o Jardim Botânico, com sua estufa que durante a noite vira um farol.  Entre os bosques, o do Alemão, Portugal e Papa são os mais procurados pelos turistas. Passar a tarde em um deles faz parte do cotidiano dos curitibanos. 


Com projeto arquitetônico arrojado, o Memorial de Curitiba é um espaço dedicado à memória, arte e cultura da cidade e também é palco para apresentações de música e teatro. Um dos principais cartões postais de Curitiba é o Teatro Ópera de Arame. Com uma vista maravilhosa, a construção de tubos de aço e metal coberta com placas transparentes de plástico, faz a visita valer a pena mesmo que não haja espetáculos em cartaz.


A ousadia formal e sinuosidade do traço anunciam o Museu Oscar Niemeyer, que possui um acervo de duas mil peças de vários artistas. O foco do museu são as áreas de artes visuais, design e arquitetura. Projetado pelo famoso arquiteto, o museu é uma obra em si que merece ser apreciado.


Mesmo após seu crescimento, a cidade ainda consegue se manter calma. Curitiba é uma das mais belas e organizadas cidades do país e merece a sua visita!

Crédito imagens: Curitiba City Photos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário