sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manaus: cultura, fauna, flora e a copa 2014!

Em 1669, a capital do Amazonas foi fundada. Sendo o maior centro econômico da Região Norte e a oitava cidade mais populosa do Brasil, Manaus será uma das sedes para a copa 2014 e tem como ponto referencial o ecoturismo.



Natureza, prédios históricos e a nova arena (a Arena da Amazônia, que substituirá o estádio Vivaldo Lima, conhecido como Vivaldão) é o que espera pelos turistas na capital amazonense. Parques ecológicos, passeios de barco, caminhadas na selva, museus e o Teatro Amazonas fazem parte do “pacote turismo”.  A floresta amazônica oferece passeios emocionantes... O tour de barco que vai até o encontro dos rios Negro e Solimões é um espetáculo que pode ser observado todos os dias. São seis quilômetros de águas em tonalidades diferentes que não se misturam. E, com sorte, ainda existe a possibilidade de avistar os botos cor de rosa. 



Para quem prefere ficar em terra firme, as suntuosas construções do final do século 19 com palácios em estilo art nouveau estão espalhados pelo centro. Construções da época do Ciclo da Borracha, quando a capital prosperou, como colorido Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas, que o cartão postal de Manaus, estão entre os pontos turísticos mais visitados. 


Crédito imagens: Espaço Turismo e ICMBio.gov

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Redes dentro de casa

Uma das coisas mais agradáveis que existe é poder relaxar em uma rede, não é mesmo? Aproveitar aquela preguicinha pós-almoço em uma boa rede é uma maravilha.

Geralmente quando falamos em rede logo nos vem a imagem de uma casa na praia ou com uma espaçosa varanda, tudo relacionado ao ar livre. Porém, nada nos impede de ter a nossa rede em casa mesmo não tendo varanda ou espaço muito amplo. Acredite, essa “cama rústica” tão adorada pode fazer parte da sua decoração. Hoje em dia existe uma variação de modelos que nos permite ter uma rede mesmo dentro de um apartamento.

Então se você quer acrescentar esse item na sua decoração e deixar o seu cantinho mais aconchegante, pode investir sem medo. E para ajudar, reunimos algumas ideias aqui para que você possa se inspirar.

Crédito imagens: Pinterest 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ideias criativas para organizar livros

Todo mundo tem ao menos um livro em casa, seja de literatura ou de estudos. E, geralmente, eles ficam empilhados em algum canto da casa. Então que tal organizar os livros de maneira que eles também façam parte da decoração?

Existem maneiras bem criativas para organizar os livros, desde as mais simples até as mais elaboradas. E se você está querendo dar uma cara nova para a sua decoração e deixar que os livros façam parte dela, inspire-se nessas ideias que reunimos abaixo.

Crédito imagens: Pinterest

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fortaleza, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil

A capital cearense tem mais um motivo para continuar no topo da lista de cidades turísticas mais procuradas do Brasil. Ela foi escolhida para ser uma das sedes da Copa do Mundo 2014.



Em dezembro de 2012, o Estádio Castelão se tornou o primeiro estádio pronto para a Copa. Ao todo, o estádio irá sediar seis partidas, entre elas uma partida da seleção brasileira logo na primeira fase. O turista que for para Fortaleza vai encontrar clima e astral típicos das zonas tropicais e umas das melhores infraestruturas. E para quem planeja visitar a capital cearense, listamos algumas dicas imperdíveis.

- Barracas de Praia: Você encontra elas na praia do Futuro. As barracas de praia oferecem desde ótimas refeições até massagem. A melhor das barracas é a Crocobeach, com o buffet self service mais concorrido da região e com um atrativo deck panorâmico para o mar. 

- Beach Park: Localizado no Porto das Dunas, o parque aquático é o maior do Brasil e é lá que você encontra o tobogã Insano. Diversão garantida.

- Quinta-feira é dia de caranguejo: Você pode comer caranguejo todos os dias, mas é na quinta-feira que eles chegam fresquinhos em todas as bancas.

- Feirinha: Localizada à beira-mar, o melhor horário para visitar a feirinha é durante a noite quando tudo acontece em sua volta. A feirinha vende os mais diversos produtos regionais e é perfeito para quem quer comprar uma lembrancinha de Fortaleza.

- Canoa Quebrada e Jericoacoara: Em Canoa Quebrada as grandes atrações ficam por conta das falésias, passeios de jangada, cavalo, buggy e quadriciclo. Para chegar em Jericoacoara, é necessário enfrentar balsa e travessia de dunas para encontrar a enorme duna do pôr-do-sol.

- Centro Cultural Dragão do Mar: Localizado na Praia de Iracema, considerada a melhor e mais boemia da cidade, o centro cultural possui cinema, museu, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos e shows nacionais, biblioteca, livraria, café e lojinha de artesanato.

- Pirata Bar: O bar, tradicional casa de show da Praia de Iracema, faz da segunda-feira, desde 1986, o dia oficial do forró. A fama da casa correu o Brasil e o mundo sendo notícia no jornal The New York Times. Por isso dizem “Vir ao Ceará e não conhecer o Pirata é como ir a Roma e não ver o Coliseu.”




Crédito imagens: baixaki 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Para receber os amigos no fim de semana: batata calabresa temperada

Se você é daqueles que adora reunir os amigos ou a família no fim de semana para colocar o papo em dia e dar boas risadas, não gosta de perder tempo cozinhando e não dispensa um bom aperitivo e uma bebida gelada, a receita perfeita pra você é simples e rápida: batata calabresa temperada.

Você vai precisar de:
  • 1 kg de batata bolinha (geralmente são vendidas em pacotes)
  • 1/2 xícara de azeite
  • 150g de bacon picado
  • Salsa picada a gosto
  • Pimenta calabresa a gosto
  • Orégano a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Lave muito bem as batatas, pois elas serão consumidas com casca. Leve as batatas ao cozimento com água e sal. Enquanto isso doure o bacon no azeite e adicione os outros ingredientes refogando bem. Quando as batatas estiverem ao ponto al dente, desligue o fogo e misture tudo. Está pronto para servir.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dicas de decoração para ambientes pequenos

O principal problema de ambientes pequenos é justamente a falta de espaço, então, a decoração precisa ser feita de uma forma que os espaços pareçam mais amplos. Há algumas dicas que ajudam a deixar o ambiente bem decorado, funcional, bonito e ainda com a sensação de que o espaço maior.

Para começar, esqueça a bagunça. Espaços pequenos exigem organização. Então perca o hábito de colocar as coisas em qualquer lugar e tenha um cantinho para cada objeto. Outra dica importante é tentar usar móveis e paredes na mesma cartela de cores e, de preferência, em tons claros que ajudam na luminosidade e causam a impressão de que o ambiente é mais “aberto”. Deixe as cores fortes para objetos e tapetes. Para as cortinas, escolha cores claras. E por fim, lembre-se que espelhos criam a ilusão de espaço, então aproveite para usar sem moderação.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Os 10 lugares mais lindos no Brasil

Como diria Jorge Ben Jor, o nosso país é abençoado por Deus e bonito por natureza. Não precisamos sair do Brasil para conhecer lugares maravilhosos, afinal um pedaço do paraíso é aqui. A lista de maravilhas espalhadas pelas nossas terras é enorme, mas separamos para vocês uma lista com os 10 lugares que valem muito a pena entrarem para a listinha de viagens.

Porto de Galinhas, a praia que já foi eleita a melhor do Brasil. 



Cataratas do Iguaçu, considerada uma das mais belas paisagens do mundo.



Lençóis Maranhenses, o mais belo e intrigante fenômeno da natureza.


Praia do Espelho, um dos destinos mais desejados do sul da Bahia.


Recife de Fora, um pequeno refúgio para os corais na costa de Porto Seguro.























Pedra Azul, o cartão postal do Espírito Santo que muda de cor dependendo da incidência da luz do sol. A pedra chega a mudar de cor aproximadamente 36 vezes por dia.























Canoa Quebrada, uma pequena vila com charme especial e visual estonteante da praia que é moldada por falésias vermelhas.




















Arraial do Cabo, a “Capital do Mergulho”, como é conhecida, tem a sua beleza natural exposta em cartões postais.





















Fernando de Noronha, o paraíso dos paraísos no Brasil.























Amazônia, o Deserto Verde conhecido como o “pulmão do mundo”.





















Crédito imagens: google imagens