segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Decoração Retrô

Uma das grandes tendências dos últimos tempos é a decoração retrô. Móveis e objetos estilo anos 70 estão invadindo as salas, cozinhas e dormitórios, trazendo um pouco da época antiga com o conceito do novo. É por isso que hoje vamos mostrar imagens retrô para você se inspirar e levar um pouco dela para a sua casa.



Se engana quem pensa que decoração retrô está ligada a coisas velhas. A ideia é resgatar traços das antigas para móveis e acessórios novinhos. Predominam neste tipo de decoração a mistura de cores quentes – a cara do verão. Outro ponto desta tendência é a utilização de imagens de ícones das antigas em quadros e objetos, como o de Marilyn Monroe. O estilo de decoração pode ser usado em todos ambientes da casa, mas é visto principalmente na sala de estar, com poltronas e cadeiras diferentes e criativas. Aparelhos e eletrodomésticos como rádio, geladeira e telefones ganharam um design diferente para se enquadrar no padrão novo.


Mas você não precisa comprar produtos novos para deixar sua casa com ares retrô! Pode aproveitar dicas simples como trocar o papel de parede, as roupas de cama, almofadas e cortinas por cores e estampas dos anos 70! Assim, você deixará o seu lar na moda sem gastar quase nada!

Um comentário: