quarta-feira, 26 de junho de 2013

Canela para decorar e aromatizar

“Não sei se vocês já notaram, mas há uma nova moda no ar. No ar mesmo. Tenho reparado que as boas lojas andam cheirosas. Entrou na moda personalizar seus espaços com um cheiro próprio. Pode ser um cheiro de flor, de fruta, ou mais amadeirado – a escolha do perfume vai depender do tipo de produto que a loja vende e do perfil do cliente.”, diz Gloria Kalil em seu site. Um ambiente cheiroso é algo que agrada. Os aromas, de acordo com a aromaterapia, agem diretamente no cérebro gerando um equilíbrio fisiológico e emocional. Sendo assim, o que determina o efeito não é apenas o princípio ativo das plantas, mas, sim, o efeito que cada fragrância proporciona ao organismo. Então que tal manter a casa aromatizada?

Um dos aromas mais conhecidos é o da canela, que estimula as faculdades criativas facilitando o uso das aptidões intrínsecas. Ela cria um ambiente de perspicácia e age como antidepressivo. A canela, com seu aroma ácido e picante, tem propriedade vitalizante e aumenta a energia. Ajuda a controlar a agressividade, aumenta a autoconfiança, regulariza o apetite, reequilibra o organismo e promove o sentimento de inspiração, proteção, consagração e sabedoria.

Uma ideia rápida e prática para você decorar e manter a sua casa levemente aromatizada é um porta vela feito com pauzinhos de canela. É bem simples e tudo que você vai precisar é:
  • Velas tipo luminária
  • Fita
  • Pauzinhos de canela
  • Elástico
Coloque o elástico ao redor da vela e vá prendendo a canela por dentro do elástico até preencher toda a vela. Depois, passe várias voltas da fita em volta e prenda bem. Retire o elástico e está pronto um lindo porta velas aromatizante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário