segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tapetes para renovar a decoração

Tapetes trazem charme a conchego para um ambiente. Podem ser peças importantes na hora de compor a decoração, mas apenas se escolhidos corretamente. Por isso é necessário levar alguns fatores em consideração como tamanho, formato, cor, móveis presentes no cômodo e o local onde será colocado.

Além do aspecto decorativo, o tapete tem várias funções. Prático e funcional pode ser colocados em diversos cômodos da casa. Podem servir para aquecer o ambiente e tornar o espaço mais aconchegante ou também para esconder defeitos no piso, abafar ruídos e proteger o chão de riscos. Na dúvida sobre o tamanho, é preferível pecar pelo excesso. Com um tapete maior é possível colocar uma parte por baixo de um móvel. Porém, o melhor a se fazer é tirar medidas do local onde ele será colocado antes de efetuar a compra. Cores mais escuras pedem menos manutenção na hora limpeza, mas dá a sensação de um ambiente mais fechado. Cores claras ampliam o cômodo, porém escondem menos a sujeira e exigem limpeza diária.

O ambiente pode ficar mais aconchegante e bonito se for feito a escolha certa, afinal, tapetes proporcionam uma sensação agradável e são ótimos para quem adora andar descalço pela casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário