sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cuiabá, a “cidade verde”

Importante polo agropecuário do país, Cuiabá é conhecida como “cidade verde” por conta da sua generosa arborização. Com belíssimas regiões turísticas, a capital do Mato Grosso possui vários parques nacionais e reservas do Patrimônio Natural, e, em 2014, também será uma das cidades-sede da Copa.



No Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a rica fauna mato-grossense é a atração do local. Com inúmeros atrativos naturais, como o circuito das cachoeiras, é possível avistar animais como lobo guará, capivara, tamanduá mirim e onça pintada. Com imensas construções naturais em água e pedra, o local encanta os visitantes.



Construído em 1910, a Casa do Artesão é um casarão que foi adaptado para o comércio. Os ambientes são divididos em temáticas que vão desde cerâmica até licores caseiros, passando por tecelagem, artefatos indígenas e doces. Para quem gosta de artesanato, esse é um lugar que deve ser visitado.



Para caminhadas e prática de esportes, os parques Zé Bolo Flô e Massairo Okaruma são espaços ideais. O Parque Zé Bolo Flô possui 66 hectares de cerrado, duas pistas para caminhadas e muitos atalhos utilizados pela população. Cortado pela avenida principal de acesso ao bairro Coophema, um dos atrativos do parque são as suas muitas espécies de árvores frutíferas. O Parque Massairo Okamura, é ideal para caminhadas, tardes de lazer e para manter o contato com a natureza mesmo estando na cidade. Um dos objetivos do parque é proteger a nascente do córrego do Barbado.



Caracterizada pela biodiversidade quase infindável, Cuiabá é procurada por quem busca a contemplação da flora e da fauna.




Crédito imagens: Portal Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário