segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dicas para facilitar o dia a dia

Hoje em dia, com a infinidade de produtos disponíveis no mercado para auxiliar na limpeza da casa, dos objetos, para manter as coisas com cara de nova, acabamos nos esquecendo (ou nem chegando ao conhecimento) de truques simples e fáceis que podem facilitar, e muito, o nosso dia a dia. Por isso, reunimos aqui cinco truques para você acrescentar na sua rotina e evitar alguns desperdícios. Confira:
  1. Limpar prata: Coloque-as em um recipiente de alumínio com água e sabão em pó. Leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e espere esfriar. Depois é só secar com uma flanela.
  2. Limpar microondas: Use água e limão. Em uma tigela, coloque água e fatias de limão. Coloque a tigela no microondas e “cozinhe” por 1 minuto. Espere mais 3 minutos para então retirar a tigela. Depois é só limpar com uma esponja úmida.
  3. Sapatos de couro com cara de novos: Pingue quatro gotas de óleo de amêndoas em uma esponja e esfregue neles. Depois, antes de guarda-los, passe um pano seco e macio.
  4. Para desamassar roupas sem usar o ferro: Leve as peças para o banheiro na hora em que for tomar banho. O vapor do chuveiro alisa o tecido.
  5. Para tirar o encardido das meias das crianças: Coloque-as para ferver junto com uma rodela de limão. 


Crédito imagem: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário