sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Belo Horizonte, a capital mais arborizada do país

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é onde os visitantes encontram uma infraestrutura completa com rica e variada gastronomia, marcos da arquitetura nacional e intensa produção cultural. Com localização estratégica no mapa brasileiro, Beagá - como é carinhosamente conhecida - será uma das cidades-sede da Copa 2014.



Com praças e áreas arborizadas e amplas avenidas, Belo Horizonte é uma das metrópoles com melhor qualidade de vida da América Latina. A cidade recebeu o título de “Cidade Jardim” por ser a capital mais arborizada do país. 


Belo Horizonte também é conhecida nacionalmente como a "capital nacional do boteco", por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil. Durante a noite, as várias casas de shows e espetáculos se encarregam de agradar a todos os gostos. Nos termos de cozinha mineira, a cidade apresenta o há de melhor, sendo difícil não cometer alguns exageros nos bares e restaurantes espalhados pela capital.



Diante das várias opções de atrações turísticas, merecem destaque o Complexo da Lagoa da Pampulha, a Praça da Liberdade, o Museu Artes e Ofícios, a Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena e a Igreja São Francisco de Assis.



Em BH, não faltam opções de lazer em parques, praças e áreas verdes, o que tornam a cidade ainda mais gostosa.


Crédito imagens: SkyscraperCity e Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário