sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Brasília e sua arquitetura futurística

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a capital do Brasil foi fundada em 1960 e atrai turistas do mundo inteiro. Contando com atrativos arquitetônicos de design inovadores, linhas modernas e desenho futurístico, Brasília será uma das cidades-sede da Copa 2014.


Com excelente paisagismo e um lindo pôr do sol, Pontão do Lago Sul é o centro gastronômico da cidade com restaurantes que possuem uma vista privilegiada de Brasília. Em 1985 foi fundado o Jardim Botânico do Brasil, o Jardim Botânico de Brasília com um ecossistema predominante de cerrado. Além de diversas atrações como área de piquenique e jardim em movimento, ainda há uma trilha ecológica com 4.500 metros.


Primeiro monumento a ser criado em Brasília, a Catedral Metropolitana é uma obra linda e diferente de tudo você já viu. Com o intuito de oferecer um local de elevação espiritual, o Templo da Boa Vontade possui fontes de águas purificadas, circuito de meditação e sala de oração.


No Memorial JK, há uma exposição permanente de documentos e fotos mostrando a construção da capital, diversos pertences, fotos e a biblioteca pessoal de JK. É lá, também, onde está enterrado o corpo do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Inaugurada em 2002, a Ponte JK possui 1.200 metros de comprimento e sua beleza a fez tornar-se um belo cartão postal.


A Praça dos Três Poderes é um amplo espaço aberto que fica entre os três edifícios monumentais que representam os três poderes da República. A capital brasileira foi planejada e projetada para ser admirada.



Crédito imagens: Férias Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário